Para evoluir no caminho da Qualidade a Transportes Central Pombalense procura permanentemente a obtenção de melhores resultados a partir de um melhor desempenho e conhecimento de cada elemento interveniente no serviço que presta.
É neste âmbito que a Transportes Central Pombalense implementou e certificou, um Sistema de Gestão de Qualidade segundo a NP EN ISO 9001 – Versão 2000, que prossegue um conjunto de objetivos:
- Satisfação total das expectativas dos clientes;
- Melhoria contínua;
- Redução de Não Conformidades e Reclamações;
- Satisfação e formação dos colaboradores;
- Cumprir com os requisitos de segurança;
- Redução dos custos internos.




POLITICA QUALIDADE
A TCP assume a Qualidade, Ambiente e Segurança como modo de gestão, envolvendo a intervenção participativa de todos os colaboradores, o cumprimento de requisitos legais e assegurando a competitividade da empresa no bom desempenho das suas atividades.
A sua Política de QAS é orientada para:
- Satisfazer os requisitos e expectativas dos clientes, garantindo a continuidade da sua preferência;
- Excelência de serviços a fornecer, sempre em constante melhoria e aperfeiçoamento;
- Na aquisição de meios e na gestão, promove-se a melhor escolha, garantindo a diminuição do seu impacte ambiental;
- Assegurar que os produtos, passiveis de entrar na cadeia alimentar, são manuseados e transportados em condições adequadas, minimizando o impacte dos perigos nas operações desenvolvidas;
- Promover a satisfação dos colaboradores e melhoria das suas condições de segurança e saúde.